Uma equipe formada por Fiscais Agropecuários e Médicos Veterinários da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) na última semana um treinamento sobre a vigilância em alimentos para ruminantes, na cidade de Bacabal no Estado do Maranhão. O curso teve o apoio da Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e fez parte das medidas de prevenção ao mal da vaca louca.

O evento foi direcionado para 32 médicos veterinários da Aged e teve como principal objetivo a troca de experiências usadas no combate à doença, além de estreitar a parceria entre os estados e divulgar as ações conjuntas.

No treinamento os participantes puderam conferir não só palestras, mas também viram na prática o trabalho realizado pelos médicos veterinários e técnicos da Adab.

Fez parte da equipe de palestrantes o Coordenador do Programa Contra a Raiva dos Herbívoros da Adab José Neder Moreira, Elizabeth Laurindo representante do Ministério de Agricultura (MAPA/PR) e o Fiscal Agropecuário da Adab, Sérgio Vidigal Guimarães.

Ascom / Adab