A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Secretaria de Agricultura (Seagri) farão uma apresentação do Projeto Adab na Escola, no município de Itapetinga. O evento acontece hoje (14) e é destinado a 60 professores e coordenadores das mais de 15 escolas municipais que devem participar do projeto.

Palestras e distribuição de materiais informativos estão na programação do evento. “O material de trabalho contém variados temas, que deverão ser escolhidos pelos professores e debatidos durante o ano letivo para formação de jovens sanitaristas”, afirma Maria das Graças Gusmão, Coordenadora de Educação Sanitária da Adab que ministrará as palestras com Catarina Mattos, coordenadora Regional da Adab em Itabuna.

O Projeto Adab na Escola em Itapetinga será dividido em cinco etapas. A primeira é uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação, seguida da capacitação dos professores, distribuição de livros paradidáticos, monitoramento trimestral das escolas e por fim a continuidade do projeto ao longo do ano.

O evento de hoje contará com a presença do Coordenador Regional de Itapetinga Roberto Cardoso Rocha, das Gerentes Técnicas Alessandra Fontes Salles e Ana Paula Brito Cerqueira, e ainda da Pedagoga Ivany Mendonça.

Ascom / Adab