A Secretaria de Agricultura (Seagri), por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vai ampliar os serviços prestados ao produtor rural em Casa Nova. Através de um acordo de Cooperação Técnica, a Prefeitura Municipal de Casa Nova vai disponibilizar um espaço físico com toda a infraestrutura necessária para montar um posto avançado de atendimento ao criador dentro do Centro de Comercialização de Caprinos e Ovinos do município. O objetivo é facilitar a emissão das Guias de Trânsito Animal (GTA) online, oferecendo mais comodidade ao pequeno produtor.

A Prefeitura de Casa Nova também vai disponibilizar um Engenheiro Agrônomo municipal para atuar no Escritório Local da Adab. O profissional será credenciado pela Agência para emitir a Permissão de Trânsito Interna de Vegetais (PTIV) e a Permissão de Trânsito de Vegetais (PTV) online. Com isso a Seagri/Adab e a Prefeitura de Casa Nova pretendem facilitar o comércio de produtos agropecuários na região.

Para detalhar as ações da Cooperação Técnica e discutir melhor o assunto, estiveram na sede da Adab em Salvador o Vereador de Casa Nova, João Honorato, o chefe do Escritório Local da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Guilherme Miranda, além dos secretários municipais de Agricultura e Governo de Casa Nova, Fernando Marins e José Hermelino Filho.

Ascom / Adab