Visando dar continuidade ao seu processo de informatização a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria.

A cessão de um servidor municipal na localidade objetiva desenvolver atividades de inspeção sanitária em um matadouro frigorífico registrado no Serviço de Inspeção Estadual da cidade. A Adab vai disponibilizar um profissional responsável por treinar o servidor municipal, qualificando-o para o desenvolvimento das ações nos escritórios e no atendimento ao criador.

O servidor municipal será supervisionado em suas atividades técnicas por um profissional da Agência. Ele também será capacitado quanto à aplicação das normas da Adab para que possa orientar os criadores e produtores rurais sobre suas responsabilidades em campo. O convênio terá vigência por um período de três anos, podendo ser prorrogado a critério da prefeitura municipal e da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia.

Ascom / Adab