A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) recebeu hoje (12) do Ministério da Agricultura, por meio da Superintendência Federal da Agricultura na Bahia (MAPA/SFA-BA) 63 novos veículos para fortalecer as ações de defesa agropecuária no Estado. Os carros serão distribuídos entre as 15 coordenadorias regionais da Adab, localizadas nas cidades de Barreiras, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Itapetinga, Itaberaba, Irecê, Jequié, Juazeiro, Miguel Calmon, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.
A entrega, feita no pátio da Adab, em Ondina, é fruto de um convênio entre o Governo do Estado e o Mapa, e foi realizada pelo Chefe do Departamento de Defesa Animal da SFA, Paulo Reis, com as presenças do Secretário da Agricultura, Eduardo Salles, do Diretor Geral da Adab, Paulo Emílio Torres, do Diretor de Defesa Animal, Rui Leal e do Diretor Administrativo Financeiro da Adab, Adolfo Cavalcante, além de funcionários e colaboradores da Agência.
“A modernização da frota sinaliza uma preocupação do Mapa em investir na agropecuária e oferecer a infra-estrutura necessária para o trabalho da Adab, que é referência em todo o Brasil”, destacou Paulo Reis. “Trata-se de um ato que, ao ser traduzido em ações, deve ser utilizado em sua plenitude para a melhoria das atividades de defesa na Bahia”, ressaltou o Chefe do Departamento de Defesa Animal da SFA.
Presente ao evento, o Secretário Eduardo Salles lembrou o trabalho em sintonia e o compartilhamento de responsabilidades estabelecidos entre as instituições. “Com o apoio e a parceria do Ministério, temos como dar suporte à execução de diversos programas da agência em todo o estado, promovendo o dinamismo das ações em campo e dando celeridade às atividades desenvolvidas em território baiano”.
Ainda conforme o convênio estabelecido com o MAPA/SFA, no próximo ano, serão entregues outros 32 veículos para a Adab. “Tudo isso é resultado de um esforço em conjunto, envolvendo equipes compromissadas com a nossa premissa de cuidar e zelar pelo patrimônio agropecuário da Bahia”, finalizou o Diretor Geral da Adab, Paulo Emílio Torres.
Ascom / Adab