A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, promove entre os dias 24 e 26 de julho, na Fundação José Carvalho em Pojuca, o treinamento para a vacinação contra Brucelose no Estado. Este é direcionado aos técnicos agrícolas do último semestre da Escola Rural Rolf Weinberg, da Escola Família Agrícola da Região de Alagoinhas e do Instituto Federal (Campus de Catu).

Para a coordenadora do Programa Nacional Contra Brucelose e Tuberculose, Luciana Ávila, a formação dos agentes vacinadores visa atender aos pequenos criadores da região que não possuem condições para contratar os serviços de um medico veterinário autônomo. “Após a capacitação os Agentes Vacinadores poderão atuar em pequenas comunidades da região de seu campo de atuação”, explica.

“A vacinação contra a Brucelose fortalece a defesa agropecuária de território baiano”, acrescenta o Diretor de Defesa Animal da Adab, Rui Leal, lembrando que os benefícios serão para todo o Estado mas, principalmente, para os municípios de Esplanada, Inhambupe, Nova Redenção, Cipó, Alagoinhas, Catu, Araci, Pojuca, Olindina e Crisópolis.

A atividade integra o Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose (PNCEBT), coordenado pela Adab.

Ascom/Adab 

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

71. 3116-8461