Uma reunião entre a Secretaria de Agricultura e Pecuária do Estado, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e as prefeituras de Araçás, Mundo Novo, Senhor do Bonfim, Esplanada e Igaporã marcou a implementação dos entrepostos frigoríficos modulares nos respectivos municípios. Ontem, terça-feira (13), na sede da Seagri em Salvador, foram traçadas ações estratégicas para o funcionamento, bem como discutidos os principais entraves para a operacionalização deste importante equipamento para a estruturação da cadeia da carne e o combate à clandestinidade.

Dando sequência à última reunião realizada no dia 10 de julho na sede da Adab em Salvador, a Agência já está realizando o treinamento em ”Boas Práticas de Fabricação e Desossa” que é efetuado com a equipe operacional dos Entrepostos. Segundo o diretor de Inspeção de Produtos Agropecuários, Adriano Bouzas, em Senhor do Bonfim o entreposto encontra-se em pleno funcionamento e em Barra do Choça esta etapa já foi concluída no último dia 06. “Esta semana a equipe técnica da Adab realizará o treinamento em Luís Eduardo Magalhães, já com agendamento para agosto e setembro nos municípios de Mundo Novo e Tapiramutá”, completou Bouzas.

Para o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, a iniciativa tende a melhorar as práticas de distribuição e comercialização, com maior controle das condições higiênico-sanitárias dentro das unidades. Todos os envolvidos se comprometeram em empenhar esforços para o célere funcionamento dos entrepostos frigoríficos modulares, demonstrando ser de grande valia para a estruturação da cadeia da carne em seus municípios, além de ser um forte auxílio para a oferta de alimentos seguros aos seus munícipes.

Estiveram presentes o Secretário Estadual de Agricultura, Eduardo Salles, o Superintendente de Desenvolvimento Agropecuário, Raimundo Sampaio, os diretores Geral e de Inspeção de Produtos Agropecuários da Adab, Paulo Emílio Torres e Adriano Bouzas, além dos Prefeitos e/ou representantes dos municípios em questão.

Ascom Adab

www.adab.ba.gov.br

Tel/Fax: 71. 3116-8461

Confira o álbum de fotos