Representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Sebrae e Prefeitura Municipal de Maragojipe estiveram reunidos hoje (24) pela manhã para delinear a gestão da indústria de beneficiamento da carne de fumeiro a ser implantado em Maragojipe. A reunião aconteceu na sede da Adab em Salvador e contou com a participação de produtores de carne defumada do município.

Ficou acertado que o Sebrae ficará responsável pela apresentação de modelos de gestão para a unidade de beneficiamento estando a primeira visita agendada para o dia 03 de outubro. Neste primeiro encontro com os profissionais do Sebrae irão fazer o diagnóstico da situação para traçar as diretrizes de funcionamento.

De acordo com o diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, a implantação da indústria vai diminuir os custos, otimizar a produção e a comercialização do produto, além de garantir a qualidade do alimento. “A perspectiva é que, inicialmente, sejam gerados 20 empregos diretos e mais de 150 indiretos”, afirmou.

O projeto da Adab/Seagri para implantação da unidade de beneficiamento de produção de carne de fumeiro e derivados de suíno propõe regularizar a produção de carne e linguiças defumadas na região, adequando-se às condições higiênico-sanitárias vigentes em lei e exigidas pelo Ministério Público (MP).

Ascom Adab

www.adab.ba.gov.br