O diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, é eleito presidente da Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) tendo o fiscal federal agropecuário do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Luis E. Pacifici Rangel, como vice-presidente. Os nomes foram eleitos ontem (02) na IV Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, CNDA, que começou na última terça-feira (01) e prossegue até amanhã (27), no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém, no Pará. A nova gestão irá atuar durante o biênio de 2014/2015. 

Fundada em 2010, a SBDA tem como objetivo promover a maior aproximação entre os profissionais da área e entidades, dando continuidade as Conferências Nacionais sobre Defesa Agropecuária, além de colaborar e zelar para o aperfeiçoamento do Sistema Brasileiro de Defesa Agropecuária. “Nossa gestão será multiinstitucional, priorizando o diálogo. Vamos ouvir os sócios, as entidades e a sociedade para assim promover discussões, acordos e demandas que promovam e aperfeiçoem a defesa agropecuária nacional”, explanou o novo presidente da SBDA e diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres, lembrando que é com muito orgulho que agradeço, desde já, o apoio e empenho dos meus companheiros de chapa. “Em nome da nova diretoria informo que vamos trabalhar sempre para desenvolver a atividade, já que somo fiscais agropecuários de carreira, precisamos defender, ainda com mais empenho, a agropecuária brasileira!”, enfatizou.

“A Bahia foi eleita pelo reconhecimento da excelência dos serviços prestados, através do diretor-geral da Adab, Paulo Emílio Torres. O trabalho realizado pela nossa Agência de Defesa realmente faz realmente a diferença a nível nacional”, concluiu o Secretário de Agricultura da Bahia, Eduardo Salles, parabenizando a nova diretoria que é composta também pelo fiscal do Instituto Mineiro Agropecuário (Ima), Nataniel Diniz Nogueira, como Secretário Geral, e pela também fiscal da Adab, Suely X. Brito Silva, como Tesoureira.

Legenda Fotográfica: A nova diretoria da SBDA com o representante de Santa Catarina, sede da V Edição da CNDA, em novembro de 2014 (da direita para esquerda): Paulo Emílio Torres (Adab), Luis E.P. Rangel (Mapa), Suely Brito (Adab) e Nataniel Diniz (Ima).

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

www.adab.ba.gov.br

Tel/Fax: 71. 3116-8461