Após abate inspecionado os 1.970 quilos de frango foram doados em Porto Seguro e Itabela

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri), doou nesta terça-feira (3), 1.970 quilos de frango decorrentes de um caminhão que transportava cerca de 3 mil aves de descarte sem documentação sanitária e Guia de Trânsito Animal (GTA). A carga foi apreendida no dia 26 de maio, no Posto de Fiscalização Agropecuária localizado em Itagimirim, Extremo Sul da Bahia, e encaminhada ao abate inspecionado no Abatedouro Frigorífico Naturaves, em Eunápolis.

Os frangos foram doados para as Voluntárias Sociais da Bahia, sendo 1.000 quilos distribuídos para as comunidades carentes dos municípios de Itabela e Porto Seguro e 970 quilos para o Rotary Club da Bahia, regional Eunápolis, principal organização não governamental sem fins lucrativos do mundo, que presta serviços humanitários e promove a compreensão mundial através de programas educacionais e de intercâmbio cultural.

De acordo com informações do condutor, o caminhão saiu de Minas Gerais, tendo como destino a Bahia. A coordenadora regional da Adab de Teixeira de Freitas, Millena Nascimento, informou que os postos fixos de fiscalização agropecuária estão sempre em alerta para evitar o transporte irregular de animais sem GTA e a introdução ou reintrodução de enfermidades na Bahia, já que o controle do trânsito de animais é fundamental para a manutenção da sanidade animal no Estado.

Só este ano a Adab apreendeu 13.180 aves de descarte nos quatro caminhões sem documentação e doou, aproximadamente, 10 mil quilos de frango.

Ascom Adab
Tel/Fax: 71. 3116-8461