Um caminhão com três mil aves de descarte foi apreendido na última quarta-feira (4), no município de Encruzilhada, através do Posto de Fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura (Seagri).

Segundo o coordenador regional da Adab de Vitória da Conquista, Jardel Xavier, as aves estavam desacompanhadas da Guia de Trânsito Animal (GTA), documentação obrigatória exigida pelo Serviço Oficial para circulação de animais vivos e a origem era do estado de Minas Gerais.

As aves encontram-se retidas no município de Valença para abate inspecionado e, posteriormente, serão doadas às Voluntárias Sociais da Bahia para distribuição entre as comunidades carentes da região.

Ascom Adab

Confira álbum de fotos