Começou ontem (28), em Barreiras, o III Simpósio de Defesa Agropecuária (Simdefesa). O evento reúne estudantes e profissionais da área de agronomia para discutir medidas e melhor uso dos meios de controle de pragas nas lavouras do oeste baiano. Até amanhã (30), os participantes recebem informações por meio de palestras e oficinas.

O simpósio também tem como intuito tornar público o Programa Fitossanitário do Oeste da Bahia para a safra 2014/2015, propor datas viáveis no calendário para adoções de medidas preventivas e reparadoras no manejo fitossanitário, bem como abordar assuntos necessários e fundamentais na capacitação dos estudantes e profissionais da área de agronomia.

Durante os três dias de evento serão apresentados temas como as orientações sobre os desafios do manejo fitossanitário no oeste baiano, o biocontrole aplicado em grandes culturas: Desafios e Perspectivas e o papel do engenheiro agrônomo na defesa agropecuária.

Na tarde de hoje (29), o fiscal estadual agropecuário da Adab, Genildo Ribeiro dos Santos, palestra sobre a importância da fiscalização no transito agropecuário. “Além de fiscvalizar a aplicação das medidas fitossanitárias, a Adab busca sempre a qualidade da informação e disseminação do conhecimento. Por isso, apoiamos este tipo de evento que promove a socialização de conhecimentos aos acadêmicos”, acrescentou o diretor de Defesa Sanitária Vegetal, Armando Sá.

Acontecem também oficinas sobre Manejo da piscicultura, receituário agronômico e identificação de fitonematoides. A Os profissionais da Adab irão coordenar as oficinas de Avicultura – Programa Nacional de Sanidade Avícola (PNSA), por Kátia Valéria Avelino Viana Pedroza, e Sanidade Equídea, por Geovane Mani e João Pacheco.

O evento é promovido pela Empresa Júnior de Engenharia Agronômica, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB/Campus IX), em parceria com a ADAB e Coordenação do Colegiado de Engenharia Agronômica.

Ascom Adab

Tel/Fax: 71. 3116-8461

Clique aqui para baixar programação.