Solicitar o empenho de todos os servidores para as atividades relacionadas com o Bicudo do Algodoeiro no Oeste da Bahia e com o Controle Populacional de Mosca-das-Frutas no Vale do São Francisco. Este foi o principal objetivo da reunião de alinhamento técnico da equipe que compõe a diretoria de Defesa Sanitária Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) realizada na quinta e sexta-feira, 26 e 27 de março, em Vitória da Conquista.

Sob a liderança do diretor da Defesa Sanitária Vegetal (DDSV) e do coordenador regional de Conquista, Armando Sá Nascimento Filho e Jardel Xavier, respectivamente, foram discutidos os assuntos pertinentes ao ofício da defesa vegetal, como fiscalização do trânsito, inspeções fitossanitárias, métodos diagnósticos, vigilância epidemiológica, controle de pragas, fiscalização do uso e comércio de agrotóxicos.

Os coordenadores de projetos expuseram as atividades no âmbito das culturas regulamentadas, sejam elas presentes ou ausentes, mas que se constituam em ameaças fitossanitárias.

Dentre as pragas presentes temos: Boca-das-anonáceas, Mancha Preta dos Citros, Mosca-das-Frutas, Cochonilha do Carmim, Erradicação de Soqueiras do Algodão e de Mamoeiros com Viroses, Monitoramento da Fusariose do Abacaxi, Prevenção da Sigatoka Negra e Moko da Bananeira.

Confira aqui as fotografias da reunião.

Ascom Adab

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

Tel/Fax: 71. 3116-8461