Com a proposta de expandir o campo de atuação para alunos do 1º ano do ensino médio, a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) visitou a região oeste para apresentar o projeto Adab na Escola. Os colégios estaduais Duque de Caxias, em Barreiras, Centro Educacional Mimoso do Oeste e Constantino Catarino de Souza, em Luís Eduardo Magalhães, serão pilotos no Projeto que visa formar os jovens em educação sanitária, e, através deles conscientizar a comunidade sobre a importância dos temas que envolvem as várias áreas da defesa agropecuária.

Na última sexta-feira (22), o diretor geral da Agência, Oziel Oliveira, e equipe de servidores, juntamente com a diretora Regional de Educação Estadual, Isolda Maia, estiveram reunidos com as lideranças estudantis dos colégios, professores, diretores e coordenadores para apresentar os objetivos e as metas do Projeto, que antes atuava apenas com alunos da 5ª série do ensino fundamental. O encontro aconteceu no Núcleo de Educação em Barreiras (antiga DIREC) e em cada colégio estadual.

Oziel argumentou que quer despertar nesta geração a aptidão para técnicos agrícolas, pois é uma região que emprega muito e não tem mão de obra tão qualificada. “Quando a ferrugem asiática atingiu fortemente a região, foi preciso contratar cerca de 3 mil técnicos de fora, já que na região só tinha 80”, finalizou.

Ascom/Adab

Assessora de Comunicação: Amanda Almeida

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB

noticia.ascom@adab.ba.gov.br

Tel/Fax: 71. 3116-8461