O diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, esteve presente no maior evento técnico da cotonicultura do Estado, ocorrido nos dias 03 de 04 deste mês. O Dia de Campo do Algodão 2015 reuniu produtores e convidados, no município de Luís Eduardo Magalhães (BA), região oeste da Bahia.
No primeiro dia do evento, no Espaço Quatro Estações, aconteceu uma palestra ministrada por Miguel Dooud, sobre as perspectivas para o agronegócio. Já no sábado, os produtores, gerentes de fazendas, técnicos, consultores, instituições de ensino e pesquisa, acadêmicos, entidades do agronegócio e autoridades foram para o Campo Experimental da Fundação BA aproveitar in loco o Dia de Campo.
Para Oziel Oliveira, a Bahia vive um novo momento da cotonicultura, quando o desenvolvimento de todos os elos da cadeia faz a diferença para o futuro do algodão na região. “Momentos difíceis foram enfrentados, como os prejuízos causados com a Helicoverpa armígera e os altos custos para combater o Bicudo do Algodoeiro, e as medidas fitossanitárias mudam a maneira de agir, de plantar e de fazer agricultura”, disse. Oziel ainda ressaltou que este tipo de evento agrega conhecimento e envolvimento para o desenvolvimento da cotonicultura, diante de novas tecnologias e novas variedades.
O Dia de Campo do Algodão é promovido pela Abapa, Fundação Bahia, Fundeagro e Embrapa.
Ascom/Adab, 08/07/2015
Assessora – Amanda Almeida
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB
Tel./Fax: 71. 3116-8461