Os diretores geral e técnicos da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Marco Vargas, Rui Leal e Willandesmon da Silva, respectivamente, estão em João Pessoa /PB para a Reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária do Nordeste (FONESA-NE), que acontece hoje e amanhã, 16 e 17 de junho.

Durante a reunião estão sendo discutidos temas e protocolados documentos para deliberações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), sobre a padronização dos eventos agropecuários, com uma portaria comum para todos os Estados; padronização dos procedimentos de saneamento de foco de Mormo; e estratégia de equiparação salarial dos servidores dos órgãos, visando minimizar greves. 

Esta é a primeira reunião do Fórum que o recém-nomeado diretor-geral da ADAB, Marco Vargas, participa, sendo importante por representar os interesses do Estado e da Defesa Agropecuária baiana, lutando pela melhoria do serviço oficial. “Acredito na Defesa Agropecuária como base para o desenvolvimento do Agronegócio e também da Agricultura Familiar”, disse.

O Sistema de Inspeção de Produtos de Origem Animal e o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) também estão na pauta.

O Fonesa-NE é uma divisão do Fórum Nacional, responsável por congregar todos os serviços estaduais de defesa agropecuário do país. 

16/06/2016
Assessoria de Comunicação
Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB 
noticia.ascom@adab.ba.gov.br 
www.adab.ba.gov.br
Tel/Fax: 71. 3116-8461