A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) concluiu com sucesso a participação na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, a 100 km de Salvador. Os animais de todos os portes, entre equinos, caprinos e bovinos, que ingressaram ao Parque de Exposição João Martins da Silva, após fiscalização da Agência, já deixaram o local com as Guias de Trânsito Animal (GTA) emitidas pela ADAB.

O diretor-geral da ADAB, Marco Vargas, acompanhado pelo coordenador regional de Feira de Santana, Aurino Soares, prestigiaram o evento de lazer e gastronomia, além de negócios e shows musicais. “As dependências do Parque de Exposição foram liberadas pela ADAB na quinta-feira, 1º, depois da profilaxia de baias, currais e galpões, realizada por técnicos da Adab”, esclareceu o coordenador ao explicar os processos para assegurar a sanidade animal no evento. O acesso dos animais às baias e argolas foi autorizado após as apresentações das GTA’s e documentação exigida por lei.

“Esta feira superou minhas expectativas, pela presença do público e pelo volume na vendas de animais em leilões, máquinas e equipamentos”, disse Vargas. “É gratificante colher os frutos de uma atividade que é a base da atividade pecuária, a Defesa Sanitária Animal”, completou.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a 41ª edição da superou as projeções financeira, resultando mais de R$ 6 milhões este ano.

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB
www.adab.ba.gov.br