Adab na Escola Itapetinga

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizou o Curso de Formação de Professores do Projeto Educativo ADAB na Escola em Itambé, Firmino Alves, Nova Canaã, Ibicuí e Itarantim. Os servidores abordaram, principalmente, sobre a importância a Defesa Sanitária Vegetal na busca pelas atividades de sensibilização da comunidade escolar, do ensino fundamental da rede pública municipal, em relação à Defesa Agropecuária.

Os cursos aconteceram com os professores do 5º ano da Escola Estadual de Catolezinho em Itambé, Escola Municipal Lídia Vilas Boas em Firmino Alves, Sindicato Rural em Ibicuí, Escola Municipal Olavo Bilac em Nova Canaã, e na Secretaria de Educação em Itarantim. O técnico em fiscalização agropecuária da ADAB, o engenheiro agrônomo Antônio Fernandes da Silva Filho, abordou sobre os cuidados que o produtor tem que ter na aplicação de agrotóxicos, com o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI), bem como no descarte correto das embalagens vazias.

No decorrer do curso no Sindicato Rural, o gerente da ADAB de Ibicuí, Carlos Augusto, relatou os benefícios do projeto à defesa agropecuária, pela consciência criada nos estudantes sobre as principais pragas/doenças trabalhadas pela Agência, no consumo de alimentos seguros, inspecionados e nos cuidados que o produtor tem que ter na aplicação dos agrotóxicos.

O coordenador Regional de Itapetinga, Paulo Ferraz, relatou que toda a coordenadoria está comprometida com os treinamentos dos professores e visitas às escolas para transferir os conhecimentos aos alunos. Ele ressalta e agradece o empenho da equipe, liderada pela pedagoga Ivaní Mendonça, que vem coordenando as atividades na região.

Agência de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB
www.adab.ba.gov.br