ADAB e SDR se encontram para fomentar parcerias e ações em conjunto

Foi realizada nesta terça-feira (31), uma reunião na Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), com o objetivo de ampliar a parceria e promover ações conjuntas e estratégicas que possam impulsionar e fortalecer o desenvolvimento rural e agroindustrial no estado.

Estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues e o subsecretário, Geandro Laytyher, junto com o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Wilson Dias, onde receberam a visita do diretor geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Marco Vargas, acompanhando do coordenador de inspeção da Agência, Adilson Pinheiro.

Na oportunidade, o diretor geral da ADAB fez uma apresentação sobre o Serviço de Inspeção Municipal, da cidade de Luís Eduardo Magalhães. Diante do exposto, o município poderá auxiliar na implementação deste serviço, levando para as pessoas maior número de informações, tecnologias e liberação de agroindústrias, para outros municípios da Bahia.

"A reunião foi muito proveitosa. Fomos muito bem recebidos e com certeza podemos compartilhar a nossa experiência no Serviço de Inspeção Municipal com outros municípios da Bahia, acelerando assim, o processo de implementação de novas agroindústrias da agricultura familiar, que processam produtos de origem animal", destaca Marco Vargas.

Wagner Machado
noticia.ascom@adab.ba.gov.br