Projeto da ADAB participa da 51ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista

Durante a 51ª Exposição Agropecuária de Vitória da Conquista, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), órgão vinculado a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), realizou o Projeto ADAB na Exposição, que tem por objetivo sensibilizar, conscientizar e formar agentes multiplicadores em Educação Sanitária.

O mesmo foi realizado em parceria com a Cooperativa Mista Agropecuária de Vitória da Conquista - COOPMAC, SESC - Núcleo de Vitória da Conquista e apoio das Secretarias Municipal e Estadual de Educação, além de Laticínios e Frigoríficos da região.

Participaram do projeto cerca de 3 mil alunos de escolas públicas e privadas de ensino de Vitória da Conquista e região, que assistiram palestras e peça teatral sobre a importância do consumo de alimentos inspecionados: carne e leite com qualidade; palestras de combate a raiva animal; além da peça teatral: "XÔ DENGUE", encenada por grupo de teatro do SESC, enfatizando o combate ao mosquito Aedes Agypiti.

Na ocasião, foram distribuídas cartilhas cedidas pelo Ministério Público da Bahia, com o tema "Carne e Leite, de Olho na Qualidade" e, material informativo sobre a raiva animal.

A próxima Exposição Agropecuária onde o Projeto será realizado ocorrerá durante a Exposição Agropecuária de Itapetinga, no período de 16 a 21.05, na cidade de Itapetinga.

As inscrições para o ADAB na Exposição são gratuitas e as escolas podem se cadastrar através da Coordenadoria Regional de Itapetinga.

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Paulo Freire.

Wagner Machado
noticia.ascom@adab.ba.gov.br