Coordenadoria Regional da ADAB em Feira de Santana combate abate clandestino de bovinos

Na última segunda-feira (9), a Coordenadoria Regional da ADAB em Feira de Santana, órgão vinculado a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), através da Gerência Técnica de Riachão do Jacuípe, realizou uma operação de combate ao abate clandestino às margens da BR-324 (Povoado do São João).

Composta pelo corpo técnico desta Autarquia, o médico veterinário Gabriel Reis e, o auxiliar de fiscalização Simão Tadeu, apreenderam duas carcaças de bovinos de aproximadamente 345kg, abatidas no momento de forma irregular, sem qualquer higiene, junto a presença de animais (como cães e urubus).

O produto seria vendido no comércio local, colocando assim, em risco, a saúde da comunidade.

O material apreendido foi encaminhado para o aterro sanitário de Riachão do Jacuípe, onde foram devidamente inutilizados, com a supervisão de funcionários da ADAB.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br