Diretores da ADAB participam de encontro para implantação de Serviços de Inspeção nos Municípios baianos

Na última sexta-feira (5), parte da diretoria da Agência Estadual de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (ADAB), órgão vinculado a Secretaria de Agricultura (SEAGRI), esteve presente em reunião com os dirigentes e membros dos órgãos/federação: CAR, SDR e FECBAHIA, com o objetivo de debater a implantação do Serviço de Inspeção Municipal e o Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (S.I.M./SUASA).
Participaram do encontro o diretor geral da ADAB, Marco Vargas, o diretor de inspeção, Willadesmon da Silva e o coordenador da DIPA, Gustavo Viana. Ainda presentes estavam, Wilson Dias, presidente da CAR, Jerônimo Rodrigues, secretário da SDR e Dival Pinheiro, presidente da Federação dos Consórcios Públicos da Bahia (FECBAHIA).

Na pauta, foi solicitado o apoio da ADAB para a implantação dos serviços. A Agência de imediato colocou-se a disposição e como primeira ação, proporcionou nesta segunda-feira (8), um treinamento para médicos veterinários responsáveis pela implantação do S.I.M. nos consórcios já existentes, onde os mesmos conheceram o passo a passo para registro de um estabelecimento no Serviço de Inspeção Municipal.

Para controlar a qualidade dos produtos de origem animal, como embutidos cárneos, queijo, ovos e mel, o S.I.M. monitora e inspeciona o local e a higiene da industrialização, certificando com selo de garantia todos estes produtos.

Ao mesmo tempo o S.I.M., incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários da área urbana e rural, oferecendo aos consumidores baianos alimentos com qualidade e segurança garantida.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461