ADAB na Escola presente na EXPOITAPETINGA 2017

Entre os dias 16 e 19.05, na cidade de Itapetinga, a ADAB - Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, órgão vinculado a SEAGRI - Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, vem realizando mais uma vez o Projeto Educativo voltado para alunos da rede municipal de ensino da região, que tem por objetivo sensibilizar e conscientizar os mesmos sobre os riscos para saúde pública decorrentes do consumo de carne e leite clandestinos, com o intuito de formar agentes multiplicadores em Educação Sanitária.

A expectativa é que participem cerca de 2.500 alunos, entre palestras, peça teatral, abordando o tema sobre carne inspecionada. Além disto, o trabalho está sendo feito com a distribuição de cartilhas sobre "Carne e Leite, de Olho na Qualidade", cedidas pelo Ministério Público da Bahia.

Debatendo mais uma temática estão sendo realizadas palestras sobre o combate a raiva animal.

A Agência, na oportunidade, apresenta os trabalhos desenvolvidos pelo programa ADAB na Escola, em parceria com as Secretaria Municipal de Educação de Itapetinga.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461