Governador Rui Costa inaugura novo Frigorífico em Luís Eduardo Magalhães

Com grande capacidade de abater bovinos diariamente, foi inaugurado pelo governador Rui Costa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste baiano, na sexta-feira passada (2), o Frigorífico Frilem.

Com área total construída de 6 hectares, e investimento total de 15 milhões de reais, com a participação de 3,8 milhões financiados pelo Banco Desenbahia, foi apresentado suas instalações, que devem abater de início 100 animais/dia, com capacidade máxima de abate de 500 animais/dia, após sua ampliação.

Participaram do evento, o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner; o Senador Otto Alencar; o Prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oziel Oliveira; o Secretário de Agricultura, Vitor Bonfim; o Diretor Geral da ADAB, Marco Vargas, entre outras autoridades.

Em parceria com a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, junto ao setor de meio ambiente, a empresa fará o trabalho de recolhimento de todos os ossos e sebo resultante da desossa das carnes no comércio, contribuindo assim para a limpeza da cidade, onde até recentemente todo material era descartado de forma irregular.

O empreendimento industrial vai beneficiar não só o município, mas toda a região que registrará mudanças no perfil econômico local, incentivando o setor agropecuário, além de promover 70 vagas de empregos diretos e outros indiretos, que após expansão, está previsto novas contratações, totalizando 250 funcionários.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461