No Diário Oficial também foram publicadas matrículas dos servidores não contemplados com suas respectivas justificativas. Em diversas portarias conjuntas, a SAEB divulgou relação com o resultado do desempenho dos servidores das carreiras Fiscal Estadual Agropecuário e Técnico em Fiscalização Agropecuária, lotados na ADAB.
Desde maio de 2016 o Secretário Vitor Bonfim juntamente com a Associação dos Fiscais Estaduais Agropecuários da Bahia (AFA-Bahia) e ASSERF (Associação dos Especialistas e Fiscais do Grupo Ocupacional Fiscalização e Regulação do Estado da Bahia) tiveram reuniões e diferentes ações objetivando a publicação da ADF.
Um mecanismo legal de progressão e promoção de carreira, criado pelo Decreto Nº 14.487/2013. Serão beneficiados mais de 400 servidores de nível médio e superior.
Andrea Kraychete, Presidente da ASSERF destacou a importância do apoio do Secretário Vitor Bonfim para que a publicação ocorresse. "O Secretário Vitor foi de supra importância em todo o processo até que ocorresse a publicação, mas é necessário que se continue a luta, para que a ADF 2017 seja realizada ainda neste segundo semestre". Informou Andrea, por telefone, da região de Canavieiras e Itacaré, onde se encontra a trabalho. O Secretário de agricultura Vitor Bonfim destacou também. "O governo entendeu a importância da progressão de carreira dos funcionários de fiscalização da ADAB, assim como dos outros órgãos também beneficiados, agradeço ao Governador Rui Costa por atender o nosso pleito e nossa luta na Defesa da Agropecuária baiana, setor de valiosa importância na composição do PIB do estado e do país".
Os efeitos financeiros nos vencimentos dos servidores promovidos pela ADF serão produzidos a partir de maio de 2017.