CERCA DE 50 MIL EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS SÃO DEVOLVIDAS

Ocorreu entre os dias 10 a 13 de julho, nos municípios de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, a 13ª Campanha de Devolução de Embalagens Vazias de Agrotóxicos.

Esse evento é organizado pela Associação de Revendedores de Agrotóxicos do Sudoeste - ARAS e pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB, com o apoio da Associação do Distrito de Irrigação do Projeto Brumado - ADIB e das Prefeituras locais.

Foram recolhidas aproximadamente 50 mil embalagens vazias de agrotóxicos nesses quatro municípios, que foram levadas para a Central de Devolução de Embalagens Vazias de Agrotóxicos, localizada em Vitória da Conquista (vinculada a ARAS), onde serão prensadas e encaminhadas a depender da classificação para a reciclagem ou incineração em equipamento certificado pelos órgãos ambientais.

A ADAB atuou intensivamente na divulgação dessa Campanha através de entrevistas em rádios, palestras em escolas e associações de produtores. De acordo com Eng. Agrônomo e Fiscal da ADAB, Weber Aguiar, "essa ação é de suma importância para a região, pois além de atender as questões legais, promove a remoção de uma grande quantidade de lixo tóxico das propriedades rurais, contribuindo com a preservação do meio ambiente e da saúde da população".

"A ADAB apoia e acompanha esse tipo de ação regularmente, pois constitui uma das suas funções como instituição pública", complementa Raimundo Ribeiro - Coordenador de Registro e Fiscalização da ADAB.

O êxito desse evento é compartilhado ao relevante apoio da Associação dos Irrigantes - ADIB, das revendas de agrotóxicos e das Prefeituras Municipais de Livramento de Nossa Senhora, Dom Basílio, Rio de Contas e Jussiape, além da adesão dos produtores rurais.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461