ADAB na Escola chega a Cruz das Almas

Nos dias 03 e 04 de agosto de 2017, a Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia - ADAB se encontra em Cruz das Almas, implantando o Projeto ADAB na Escola, em algumas unidades escolares do município, capacitando diretores, coordenadores, professores, líderes de classe e representantes do colegiado, que serão os multiplicadores e parceiros do referido programa.

A ADAB fornecerá a capacitação, material didático e acompanhamento técnico para que os professores possam dar continuidade nas salas de aula ao projeto. A ADAB também poderá intermediar a presença dos alunos para aulas práticas em propriedades pecuárias ou agrícolas, bem como em laticínios, frigoríficos e eventos pecuários, difundindo os ensinamentos de prevenção de enfermidades, da defesa agropecuária e da agricultura sustentável.

Neste treinamento foram abordados temas como Febre Aftosa, Raiva dos Herbívoros, Brucelose e Tuberculose, Sanidade Avícola, Sanidade dos Equídeos, Inspeção de Leite e Carne, Agrotóxicos, Mosca Negra dos Citros, Sigatoka Negra e Moko da Bananeira.

Este é um convênio firmado entre a ADAB e a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Wagner Machado
www.adab.ba.gov.br
Para informações gerais sobre a ADAB, gentileza ligar: (71) 3116-8400
Para falar sobre assunto relacionado exclusivamente à Assessoria de Comunicação:
Tel./Fax: (71) 3116-8461