Educar para transformar cidadãos conscientes. É assim que a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) vem atuando com o Programa ADAB na Escola. E nas últimas semanas as cidades de Belmonte e Eunápolis receberam os técnicos da agência, que realizaram trabalhos sócio-educativos. Essas ações fazem parte dos projetos executados pela Cordenação de Educação Sanitária e Desenvolvimento do Servidor (CESDS).

ADAB na Escola 

Em Belmonte, as apresentações aconteceram no Colégio Polivalente e contou com a participação da Escola Municipal Edgar Santos. Houve uma apresentação teatral que tratou o tema “De olho na qualidade da carne, frango e leite”. O evento contou com técnicos da ADAB, nutricionistas e teve apoio da Secretaria Municipal da Educação. 

Eunápolis

Já em Eunápolis, o evento que iniciou na terça-feira (19) segue até amanhã (21). Com o apoio do Ministério público, de produtores de laticínios e abatedouros da região. Mais de 1500 alunos da rede pública de ensino participaram das atividades. Essas ações fazem parte do ADAB na Escola e instituições de ensino que solicitam.    

Os municípios de Itabela, Guaratinga, Porto Seguro e Cabrália também recebem as palestras.

Confira algumas fotos:

Foto: Reprodução


Foto: Reprodução


Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução