Garantir maior agilidade ao produtor e menos burocracia no sistema de informação do Governo. Dessa forma a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) está atuando para facilitar essa relação. O Sistema de Integração Agropecuária (SIAPEC) passa a ser integrado com a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Essa ação facilitará, por exemplo, a emissão da guia de transporte de animais.

Em reunião realizada na última terça-feira (03), na Sefaz, o diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar, apresentou ao chefe de gabinete da secretaria, Adriano Chagas, que o programa esta pronto para ser executado. “Hoje nós apresentamos essa alternativa que facilitará todo o processo. Vamos encaminhar formalmente para a Sefaz como será feito o procedimento, junto ao sistema de arrecadação, para que os técnicos do parque tecnológico coloquem o sistema em pleno funcionamento”, pontuou.
a

Ainda segundo ele “o produtor não vai precisar sair de casa para ir na ADAB ou na SEFAZ. Conseguirá fazer tudo de casa ou escritório, através desse sistema online”, finalizou. Nós próximos dias os dois órgãos vão se reunir para capacitar e colocar em prática essa ação.