Garantir o pleno funcionamento da defesa agropecuária baiana valorizando os servidores, ampliando o campo de atuação e proporcionando infraestrutura física e de pessoal. Com essa proposta, o Diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, esteve com o Secretário Estadual da Administração, Edelvino da Silva. O encontro aconteceu na manhã dessa segunda-feira (30), na própria secretaria. Em pauta, temas como a reintegração da insalubridade para servidores, a realização concurso público para incremento do quadro técnico da instituição, aquisição de novos aparelhos (computadores) para sede e as coordenadorias regionais e reformas nos edifícios anexos da agência.

Após a apresentação de cada item pela ADAB, o secretário Edelvino da Silva se mostrou ágil com as respostas "estamos apresentando aqui demandas que vão dar mais credibilidade, eficiência e segurança ao trabalho de defesa agropecuária. O Governador, Rui Costa, solicitou que a gente desse agilidade nesses projetos. Quero agradecer ao secretário pelo comprometimento com a agência e o empenho para que as demandas sejam executadas", ressaltou o diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar.

Já o secretário de Administração, enfatizou a necessidade do aparelhamento das secretarias e órgãos vinculados. "Mesmo com toda a crise, o Governador tem mobilizado a equipe para suprir as necessidades em todas às áreas e atender as demandas. A ADAB é um órgão fundamental para o desenvolvimento do Estado e vamos dar prioridade a essas demandas. Parabenizar o diretor-geral pela iniciativa e ressaltar que estamos acompanhando todos os processos relativos à Administração", pontuou o secretário da SAEB, Edelvino da Silva.

a

Com relação ao concurso público a ADAB está reelaborando o processo para apreciação e encaminhamentos. Os servidores que necessitam receber a insalubridade vão passar por um recadastramento (ADAB x SEAGRI x Administração) para que sejam beneficiados. Os 500 computadores para sede e coordenadorias regionais já estão inseridos na licitação da SAEB e, nos próximos meses, serem distribuídos. A reforma do Laboratório de Sanidade Animal (LADESA), já está autorizada via SAEB e deve começar nos próximos dias. Bem como, a reforma do edifício da CEPLAC que está em análise de custos.

Por fim, a chamada de 17 aprovados no Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) para atuar na agência. Também participaram da reunião os diretores Administrativo da ADAB, Bruno Almeida e de Defesa Animal, José Neder, além do superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tamboni.