O extremo sul da Bahia, região com forte produção agropecuária, acaba de receber dois importantes incrementos. O Governador, Rui Costa, junto com o Diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, entregaram três veículos 0 km, para o fortalecimento na atuação da agência. A entrega ocorreu no município de Teixeira de Freitas, destino de um dos veículos. A segunda ação foi à participação dos gestores na inauguração de um frigorífico. Os outros dois carros seguem para a cidade de Eunápolis. As ações fazem parte de um complexo de inaugurações que o Governo do Estado realiza na região.

Ao todo, a ADAB adquiriu 44 novos veículos que estão sendo distribuídos para as coordenadorias regionais. Na próxima quarta-feira (22), às 8h, acontecerá na sede da agência a entrega dos demais carros. Em relação ao frigorífico, tem a capacidade instalada para abater até 40 mil frangos por dia e já emprega 100 funcionários. Rui Costa falou da importância da agência para a cadeia produtiva e propôs uma parceria para ajudar a fomentar produtores de frango para a região. "Estamos superando as adversidades e fortalecendo a ADAB. É fundamental esse investimento que garante a defesa agropecuária em todo o Estado. Evidente que um frigorífico desse tem a sua produção própria, mas os pequenos produtores da região podem também produzir frango e fornecer para empresa".

a

Segundo Rui, é um orgulho para Teixeira de Freitas, para o sul da Bahia e para o Governo do Estado sediar empresas como o frigorífico inaugurado. "Quem está no cargo público tem a função de apoiar e incentivar para que mais e mais pessoas se tornem empreendedoras. Uma empresa como esta gera o efeito positivo na economia da região, pois precisa de mais técnicos, mais caminhões, mais vendedores. É assim que a economia vai se fortalecendo".

a

Já o diretor-geral da ADAB, Paulo Cezar, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido para ampliar as ações da agência. “Como disse o Governador, Rui Costa. Temos que equipar a nossa agência que desenvolve um papel fundamental na economia baiana. E estamos fazendo isso, não só com infraestrutura física, mas, também, em busca do aprimoramento humano (técnicos). Feliz em entregar mais três veículos e gostaria de aproveitar para convidar todos os coordenadores que ainda não receberam os veículos para participarem na quarta-feira (22) dessa entrega, em Salvador, com a presença do governador. E claro, parabenizar aos proprietários do frigorífico pelo belo empreendimento. Aqui serão gerados mais de 500 empregos e isso é sinônimo de desenvolvimento”, finalizou.

a

Estavam presentes os secretários da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) Vitor Bonfim, da Saúde, Fábio Vilas-Boas, da Infraestrutura, Marcos Cavalcanti e do Desenvolvimento Rural do Estado (SDR), Jerônimo Rodrigues, além de deputados federais, prefeitos da região e outras autoridades.