Nessa segunda-feira (20) o Diretor-geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Paulo Cezar, recebeu na sede do órgão um empresário do segmento de laticínios do município de Belmonte. Na oportunidade, o empresário apresentou os produtos produzidos pela fábrica e obteve informações para que a unidade possa realizar o comércio interestadual dos produtos com a implantação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

a

Paulo Cezar solicitou que o empresário formalizasse o pedido, para que a agência possa avaliar e emitir um parecer técnico, se o estabelecimento reunir  as condições e requisitos exigidos, terá o selo especial "essa é uma demanda do Governador, Rui Costa. Proporcionar a ampliação das empresas com este tipo de certificação e, assim, elas possam comercializar os produtos com outros estados. Consequentemente, temos aumento na produção e mais emprego e renda, proporcionando desenvolvimento das cidades e do estado como um todo. Com o Sisbi, o mercado de produção e comercialização é muito mais amplo", enfatizou.

Após o protocolo com requerimento a Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Agropecuária (DIPA), a ADAB realiza a programação e executa a primeira auditoria orientativa. “Esse é um procedimento padrão, que deve obedecer a critérios técnicos e a análise de nossos profissionais”, reiterou o diretor da DIPA, Willadesmon Silva.