Instruir os novos profissionais que vão entrar no mercado. Essa é a proposta da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Na última segunda-feira (12), técnicos das duas instituições realizaram palestra, na sede do CRMV, para cerca de 50 médicos veterinários e zootecnistas, recém formados. A apresentação serviu para a divulgação da instrução normativa número 50, que contém a lista de doenças de notificação obrigatória.

Esse evento ocorre todo mês no Conselho de Medicina Veterinária e Zootecnia, onde acontece a solenidade de entrega das carteiras profissionais a médicos veterinários e zootecnistas recém graduados habilitando eles ao exercício pleno da profissão. “Vale ressaltar que essa solenidade é uma exigência do Conselho Federal de Medicina Veterinária e Zootecnia desde o ano 2009. Ela é obrigatória em todos estados Brasileiros”, enfatizou a fiscal da ADAB, Verena Souza.

a

Todos os meses os fiscais da agência, Valentim Fidalgo e Verena Souza realizam a divulgação da IN 50 para os novos médicos veterinários e zootecnistas.