Em parceria com diversas escolas municipais, através das prefeituras de cada cidade o Projeto ADAB na Escola capacitou alunos, professores e a sociedade em geral sobre a importância da educação sanitária durante todo o ano. O projeto desenvolvido pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) busca mudar o comportamento em relação à defesa agropecuária e a adoção de medidas sanitárias para melhorar a qualidade de vida da população urbana, rural e, consequentemente, a saúde pública e a proteção do meio ambiente.

Além de Itapetinga, participaram também os municípios de Itarantim e Ibicuí. Os profissionais e técnicos da ADAB ofereceram informações sobre os programas de Defesa Sanitária Animal, Vegetal e inspeção de produtos de origem agropecuária. As atividades serão encerradas ainda esse mês, junto com o calendário letivo de cada escola. Além das escolas, as atividades educativas foram realizadas em exposições agropecuárias, propriedades rurais, Câmaras de Vereadores e Secretarias Municipais de Educação.
a

Entre as atividades que foram desenvolvidas estão apresentações de dramatizações, danças, músicas e outras atividades realizadas por alunos. Em algumas escolas os professores apresentaram os resultados dos trabalhos por meio de slides com fotos. Os alunos receberam certificado de “Jovem Sanitarista” e a premiação das três melhores redações dos alunos de cada município no concurso de redação.