Na manhã dessa terça-feira (19) representantes da Agência de Defesa Agropecuária (ADAB) participaram de uma audiência pública, na Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB). A audiência faz parte das ações da Comissão de Agricultura e Políticas Rurais, da Assembleia Legislativa da Bahia. Além do diretor-geral da agência, Bruno Almeida, que compôs a mesa também participaram os diretores de inspeção de defesa agropecuária (DIPA), Willadesmon Silva, e a diretora de defesa vegetal, Rosangela Knupp. A mesa também foi composta por deputados estaduais e pelo presidente da FAEB/SENAR, Humberto Miranda, e a vice-presidente, Carminha Missio.

a

 

A Comissão de Agricultura e Políticas Rurais é presidida pela deputada estadual, Jusmari Oliveira. No pronunciamento, o diretor-geral da ADAB ressaltou que a agência está de portas abertas para o diálogo com a comissão, produtores e a sociedade. Além de estar alinhado às políticas do Governo do Estado.

“Estamos trabalhando na área meio para garantir o sucesso das ações das áreas finalísticas. A ADAB está passando por um processo de reestruturação. Entendemos que se executamos defesa agropecuária para salvaguardar o patrimônio do produtor,  devemos fazer com a participação dos produtores, num sentimento de compartilhamento de responsabilidades. Considero essa audiência pública o ponta pé para que possamos juntos fortalecer o serviço, garantindo assim, o status até aqui adquiridos, mas também trabalhando incansavelmente para evitar a entrada de novas pragas e doenças no nosso Estado. Estamos, progressivamente, avançando e implementando essas ações de reestruturação”, pontuou.


a

 

A deputada estadual, Jusmari Oliveira, falou sobre a importância da ADAB e que dará total apoio junto com a comissão para a agência. “Sabemos do trabalho que vem sendo realizado, da evolução e das necessidades da agência. A ideia é que nos próximos dias a gente chame a direção da autarquia para uma audiência em que possamos apresentar os avanços e as necessidades”, enfatizou a deputada.

a

 

Já o presidente da FAEB/SENAR, Humberto Miranda, disse que “essa audiência tem o objetivo de aproximar as discussões sobre o setor agropecuário na Assembleia Legislativa da Bahia com as reais demandas e necessidades dos produtores rurais. Além de apresentar as principais características do setor agropecuário baiano, com todas suas potencialidades e diversidade”.

 

Também participaram da audiência outros parlamentares membros da comissão.