Durante a terça-feira (16), servidores da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) realizaram operação em busca de garantir a saúde dos consumidores de leite pasteurizado do distrito de Humildes, na região de Feira de Santana. Um laticínio adulterou a data de fabricação dos produtos. A empresa foi notificada, autuada e multada. Os responsáveis têm o prazo de uma semana para responder ao órgão. A ação da agência foi efetivada através de uma denúncia anônima.

 

A empresa tem que retirar todo o lote do comércio e possui sete dias para tomar medidas preventivas e corretivas, além de ter que informar a ADAB o novo planejamento e a execução das medidas. Não se sabe o quantitativo que foi distribuído ao comércio varejista, pois nenhum responsável legal se fez presente no momento da notificação. A apreensão desses produtos no comércio é entendida como de responsabilidade da Vigilância Sanitária Municipal.

 

Foi adquirido como amostragem um litro no comércio e aprendido outro que se encontrava na indústria. Em caso de denúncias, a ADAB possui o número 0800-284 00 11.