Macururé no alto sertão da Bahia já se prepara para contar com um matadouro frigorífico que vai incrementar a economia da região. Uma comitiva do município, liderada pelo prefeito Everaldo Carvalho, visitou nessa quinta (12) o diretor-geral da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária), Maurício Bacelar para que um novo projeto de adequação do matadouro seja desenvolvido. O equipamento municipal construído há 12 anos nunca funcionou. “Em outubro, faremos uma visita técnica ao local para avaliar o que precisa ser modificado para que a população seja beneficiada com o desenvolvimento à região. Todos os detalhes técnicos serão revistos para que o abate e a comercialização aconteçam dentro das normas de defesa sanitária”, frisou Maurício.

Macururé está entre as dez cidades mais pobres da Bahia, segundo dados do IBGE e o matadouro vai movimentar a economia, levando esperança às famílias, a grande maioria sobrevive apenas dos recursos do bolsa-família. “O equipamento e a criação de um Centro de Abastecimento vai melhorar a renda de quem precisa. A parceria com a ADAB é indispensável para renovar a esperança de nossa gente”, comemorou o prefeito Everaldo Carvalho.