Mais dois técnicos da ADAB concluíram o Curso de Operador de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Corpas), ministrado pelo Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar. A VIII edição do curso reforça a importância da ferramenta tecnológica (drones) que, nas atividades da autarquia, ganha papel de destaque em ações de fiscalização.
O curso está integrado ao catálogo e capacitações do Exército Brasileiro. Durante a cerimônia de formatura, nessa sexta (11), os fiscais agropecuários Epaminondas Peixoto Junior e Paulo de Tarso Silva, que atuam nas Gerências Territoriais de Teixeira de Freitas e Alagoinhas, respectivamente, receberam a diplomação.
“A fiscalização agropecuária, o diagnóstico precoce de pragas e doenças, a identificação e controle de crimes contra a defesa sanitária animal e vegetal, e fiscalização de crimes ambientais são atividades otimizadas pelo uso dos drones”, salienta Epaminondas.
Para Paulo de Tarso a capacitação superou as expectativas. “Foi um grande exercício de disciplina e depois de 120 horas de curso, sinto que ampliei e muito os meus conhecimentos”.
O diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar, destaca a relevância da capacitação. “Os fiscais ganham mais conhecimento pessoal e poderão desenvolver com maior precisão e riqueza de detalhes as ações no Estado”.