A morte prematura na noite de sábado (22) do engenheiro agrônomo Julio César Leal Santos, gerente técnico do escritório da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) de Ipirá, vítima de acidente na estrada que liga o município a Pintadas, provocou profunda tristeza na autarquia. Julio era reconhecido pela alegria, caráter e companheirismo no trato com os colegas e pela competência e dedicação ao trabalho. O perfil extensionista adotado à frente de sua gestão no escritório, despertou o sentimento de integração entre a agência e a sociedade, conquistando a confiança e o respeito de produtores, trabalhadores rurais, sindicatos, associações e demais setores envolvidos no agronegócio.

a

Os colegas foram surpreendidos pela triste notícia e revelaram o quanto Júlio César fará falta no ambiente da ADAB e no convívio amistoso e de cooperação.

Para o médico veterinário Aldo, “um servidor dedicado, simples, humilde e muito responsável. Que Deus conforte a todos os seus familiares, amigos e colegas!”

O fiscal estadual agropecuário Edmundo Rocha, complementa: “Um desfalque para a nossa Equipe Adabiana. Deus conforte a família do nosso colega.”

“Comprometido, dedicado, ótima pessoa, uma perda irreparável”, lamenta a fiscal estadual agropecuária Maria das Graças Oliveira Gusmão.

Para o médico veterinário Antônio Maia, a lembrança do amigo vai continuar viva para sempre. “Desde que o conheci, passei a ser um grande fã da pessoa e profissional Júlio. Um exemplo que gostaria que fosse replicado por essa Bahia a fora. A forma como ele agarrou a oportunidade da ADAB, e antes mesmo de passarmos a ter a diretriz do Ministério para que os serviços veterinários se aproximassem e interagissem mais com os produtores e a sociedade, Júlio já intercedia e estava muito avançado nessa estratégia, com sua Gerência de Ipirá e sua equipe sempre coesa. Passaram a ser uma referência para o Estado”.

a

Julio César, 53 anos, era natural de Muritiba, deixa mulher e duas filhas. O sepultamento aconteceu nesse domingo em Ipirá.

O colega Guto Bertolino lamentou.“Grande perda para todos, pessoa humana, pai exemplar, perdi um irmão muito correto e  dedicado, grande líder, insubstituível. Deus cuide de sua alma e conforte toda família  amigos”.

O diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar, conheceu Júlio César em Ipirá e expressa sua solidariedade. “O pouco tempo de convivência com nosso colega foi suficiente para perceber sua dedicação e empenho na liderança das atividades da agência na região. Fui surpreendido com a notícia de sua partida, lamento profundamente o ocorrido e reforço que, nesse momento, me coloco ao lado dos familiares. Siga em paz, amigo Júlio”.

a