Uma ação que começou anônima, há quatro anos, apenas entre colegas do escritório da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), de Juazeiro, surpreendeu pais e professores de uma creche local.  A ‘Corrente do Bem’, não demorou a seguir viagem e atravessar os muros da Gerência Regional da autarquia para conquistar a adesão de produtores, criadores e revendedores de fertilizantes, marcando 2019 como o maior Natal Solidário realizado por cerca de 30 servidores da agência.

A

O clima de Natal tomou conta do escritório e, desde o mês passado, foram recolhidos os donativos conseguidos junto aos parceiros: kits de brinquedos, lanches e doces para alegrar 248 crianças, ao final do ano letivo.

A agrônoma Mércia Soares não esconde o brilho nos olhos quando o assunto é proporcionar momentos de alegria para as crianças carentes do município. ”A missão de cada um de nós é ajudar o outro, eles têm muito mais a nos dar do que nós a eles, a alegria, a emoção, tudo isso é contagiante e enche nosso coração de paz”, explica.

Mércia e os colegas do escritório começaram com a distribuição de doações compradas com recursos próprios em bairros periféricos, mas, nesse último sábado (14), um evento produzido por eles, aconteceu na Creche EMEI Luzinete de Oliveira, no bairro de Malhada da Areia.

E o que diz o Papai Noel Waltércio Leal? O médico veterinário veste a fantasia e encarna o bom velhinho com muitas brincadeiras. “Sabe o que vai ficar pra sempre na memória? O instante exato em que o Papai Noel entra no salão, com chuva de papel picado e trilha sonora. A emoção saltou aos olhos da gurizada e me pegou de jeito”, descreve emocionado nosso Noel adabiano.

A

“Com essa energia positiva, a iniciativa de nossos servidores conseguiu levar alegria e positividade a quase 250 famílias de juazeiro. Que maravilha de ação”, define o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar.

Durante a arrecadação sobraram alguns brinquedos e doces que serão distribuídos em outra creche de Juazeiro antes do Natal. “Aos nossos colaboradores, agradecemos de coração. Sem essa parceria, não seria possível realizar uma festa tão linda e marcante como essa. Que venham outras pra fazer mais por quem precisa”, conclui Mércia.