O município praiano de Alcobaça, extremo sul da Bahia, é conhecido por ostentar o título de principal exportador de lagostas do país e pela movimentação turística durante o verão. A economia da cidade gira em torno da pecuária e serviços. A partir de agora, a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) passa a funcionar na estrutura da Secretaria Municipal de Agricultura, espaço cedido pela Prefeitura de Alcobaça.

Um convênio assinado entre o prefeito Léo Brito e o diretor-geral Maurício Bacelar, nessa terça-feira (14), assegurou o funcionamento do escritório para facilitar a regularização de cadastros de propriedades e rebanhos, vacinação, emissão de guias de trânsito animal e de vegetais.

“É uma conquista do município, pois agiliza os procedimentos ligados à agropecuária, facilitando para os produtores, uma vez que antes eles teriam que se deslocar até Teixeira de Freitas”, comemora o prefeito Léo Brito.

“A descentralização do atendimento da ADAB faz parte do projeto de reestruturação da agência para atender melhor produtores e parceiros. Em Alcobaça, cidade com alta produção de mandioca e mamão, além da pecuária, os procedimentos serão mais ágeis, a partir de agora”, destaca Maurício Bacelar.