A história de vida de uma família do município de Conceição da Feira que, 45 anos atrás, criava pintos no quintal de casa, cada vez mais produz resultados inspiradores. Após montar uma granja, o empreendimento se transformou em frigorífico e, já a partir do mês de março, através de parceria com uma unidade de Santo Antônio de Jesus, vai passar a abater 180 mil frangos por semana. “A orientação e a normatização da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) criaram uma barreira de proteção evitando riscos ao nosso rebanho e isso colabora para o crescimento”, disse a produtora Kesley Santos, durante conversa com o diretor-geral da autarquia, Maurício Bacelar, nessa segunda (20).

A granja mantém 150 empregos diretos e outros 750 indiretos e a perspectiva é ampliar os negócios, e, consequentemente, a geração de emprego e renda para as comunidades da agricultura familiar.

“Essa é uma das histórias que nos motivam a continuar trabalhando pela defesa agropecuária, evitando doenças, protegendo o patrimônio do produtor e colaborando para legalização de novos empreendimentos que vão refletir no mercado de trabalho e na ampliação de renda das famílias baianas”, ressaltou Maurício Bacelar.