O município de Alcobaça, no extremo sul baiano, passou a contar com um escritório da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia), a partir dessa segunda (10). Instalado no espaço da Secretaria de Agricultura da cidade, no distrito de São José de Alcobaça, o escritório vai viabilizar orientações gerais, informação sobre vacinação dos rebanhos, recadastramento de produtores e propriedades, emissão de guias para circulação de produtos e treinamentos de trabalhadores da sede municipal ou distritos pertencentes a Alcobaça.

a

Durante a cerimônia de inauguração, muitos produtores marcaram presença.  O escritório está funcionando entre os distritos visando encurtar os deslocamentos, como citou o prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho, destacando a conquista para toda a região. Participaram também do ato, vereadores, os secretários municipais de Agricultura, Ademar Botelho, o do Meio Ambiente, Jackson Lacerda e servidores da ADAB lotados nos escritórios de Prado e Teixeira de Freitas. Em breve, o município de Cardeal da Silva também vai ganhar um escritório da agência.

“Descentralizar o atendimento da ADAB e oferecer mais facilidade aos produtores com o objetivo de fortalecer a agropecuária baiana, essa é a nossa meta”, reforça o diretor-geral, Maurício Bacelar.

a