A campanha para o recadastramento de produtores e propriedades rurais para unificar estratégias e assegurar a defesa agropecuária, tem motivado os servidores da ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia) e das prefeituras do interior.

O card publicado nas redes sociais da Prefeitura de Baixa Grande de iniciativa do técnico em agropecuária Roque Oliveira do Nascimento, lotado há 11 anos na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, é um importante reforço ao trabalho de divulgação, mostrando que a disposição em colaborar pode fazer toda a diferença.

A união de todos os setores, governo do estado, produtores, associações, sindicatos rurais e população, são essenciais para que até mesmo antes do prazo (15 de junho), a Bahia já tenha assegurado a coleta de dados, essencial para o planejamento de ações para evitar inúmeras doenças e zoonoses que podem contaminar o homem e os rebanhos, além das pragas que afetam os vegetais.

“Visitamos os sindicatos, agências bancárias, pontos de revenda de produtos agrícolas e todos que possam divulgar as ações de defesa. O recadastramento vai proporcionar melhores resultados através do geo-referenciamento e agilidade nas campanhas de vacinação, dinamizando muito o nosso trabalho”, reforça Roque, que com o colega Marcondes Sodré, forma dupla de atendimento na sede da ADAB, em Baixa Grande

A expectativa da autarquia é que o trabalho de interação sirva para difundir a importância da ação em todos os territórios da Bahia.

“Também em seu Território, faça a diferença, divulgue o recadastramento e vamos juntos em busca pela atualização de dados”, convocou o diretor-geral da agência, Maurício Bacelar.