“Essa é uma homenagem legítima ao quadro técnico da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia, composto por servidores qualificados e dedicados que não economizam em dar o melhor de si e da capacitação técnica adquirida em prol da sanidade dos rebanhos, monitoramento das culturas e segurança dos alimentos que são ofertados ao consumidor baiano. Ao lado deles, fica muito mais fácil trabalhar e agradeço a distinção realizada pelo parlamentar que muito nos orgulha”, destaca Maurício Bacelar, diretor-geral da ADAB, homenageado esta semana pelo deputado estadual Jacó (PT), através de moção de aplausos, apresentada na Assembleia Legislativa da Bahia.
O deputado destaca a obstinação do dirigente da ADAB, que é engenheiro civil, mas tem emprestado todo o seu potencial e experiência de gestor público na condução dos serviços relevantes da agência à população baiana. “Natural do município de Esplanada, Maurício traz no currículo, diversificada experiência em gestão pública, iniciada nos anos de 1980”, relata Jacó. Ao longo de sua trajetória, Maurício Bacelar exerceu o cargo de diretor-técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari (Copec), foi secretário de Obras no município de Dias d’Ávila, secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari e diretor-geral do Detran-BA.
O deputado destaca o desempenho da agência baiana frente às campanhas de vacinação, mesmo com a pandemia, e o início da modernização de serviços importantes. “Na direção-geral da ADAB, elegeu a educação e a integração do governo com produtores como principais ferramentas de conscientização sobre as ações da autarquia em prol da defesa agropecuária”, ressaltou Jacó.
“Hoje, a ADAB é referência nacional na defesa agropecuária, em virtude da competente atuação de Maurício Bacelar e sua equipe técnica, ferramenta essencial no apoio aos agricultores do Estado da Bahia, em especial, na capacitação de municípios para atuarem como parceiros em serviços de inspeção de produtos de origem animal e sua comercialização, combate à aftosa e brucelose com imunização do rebanho bovino, além de outras atividades”.
O diretor-geral destaca e repassa homenagem recebida na AL ao quadro técnico geral da ADAB.