Uma operação conjunta reuniu agentes do escritório da ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e Prefeitura de Catu, através da Vigilância Sanitária Municipal, para inibir o comércio de produtos cárneos sem inspeção sanitária de origem, durante fiscalização em diversos pontos.

Foram desenvolvidas ações educativas nos pontos de comercialização sobre os procedimentos corretos para aquisição, armazenamento e comercialização dos produtos.

Nos locais visitados, a equipe advertiu os comerciantes sobre os riscos de consumo e comercialização de produtos originados do abate clandestino, orientando sobre a necessidade de adequação dos estabelecimentos.

Para debater a questão na cidade, os agentes sugerem a realização de audiência pública visando a adequação dos pontos comerciais às exigências da legislação vigente.

Participaram da ação programada pelo escritório da ADAB do Território do Litoral Norte, a médica veterinária Carolina Melo, os técnicos em fiscalização Paulo de Tarso e Edivan Ferreira e o fiscal sanitário de Catu, José Assis.