Prefeitos de diversos municípios do estado, principalmente aqueles com vocação para a agricultura e pecuária estão se mobilizando para fortalecer os serviços de defesa agropecuária. Hoje foi a vez do prefeito de Condeúba, Silvan de Souza, assinar convênio de cooperação técnica com a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) para estruturar as atividades no escritório da Agência no município.

Pelo acordo, a prefeitura disponibilizou três servidores, dando apoio às ações de defesa sanitária animal, as de fitossanidade e a inspeção de produtos. “Precisamos fortalecer o serviço junto às prefeituras, trabalhando de forma conjunta e estabelecendo parcerias em prol da população”, enfatizou o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira. Segundo ele, na grande maioria dos municípios baianos, o segmento da agricultura e pecuária são os responsáveis pela geração de emprego e renda, colocando a defesa como prioridade para as gestões das cidades do interior da Bahia.

Nesse sentido, os prefeitos de Muquém do São Francisco, Abaíra e Uibaí também já se movimentaram para o estabelecimento de convênios. “Sou gestora de um município cuja população vive 80% na zona rural, então, preciso atuar em colaboração com a Adab para a melhoria dos serviços que atestam a qualidade do setor na minha região e facilite a vida do produtor”, enfatizou Mara Rios, prefeita de Muquém do São Francisco. “Quanto mais trabalharmos juntos, mais os municípios crescem. E tudo isso é bom para toda a Bahia”.

Ascom Adab 22/09/21

Tel: 3091-2044 / 99948-8385