A cidade de Várzea da Roça vai contar com o apoio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) para organizar a cadeia produtiva do mel.

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (09) ficou estabelecida a análise das plantas da Casa de Mel, seguida pela orientação técnica pelos fiscais da Agência para, posteriormente, o município efetivar a pedido do Selo de Inspeção Estadual (SIE) que dará a condição de comercialização do produto em todo o território baiano, com a devida certificação e qualidade garantidas.

“Nosso papel é de facilitador nesse processo para que o município tenha formas de desenvolver sua economia, oferecendo mais emprego e gerando renda para a região”, destacou o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira, durante o encontro que contou com a participação do Deputado Estadual, Alex da Piatã, que destacou que 90% da atividade do município é originária da zona rural. “Precisamos fortalecer o homem no campo, criando estratégias para seu estabelecimento na região.

E tendo o apoio e a orientação técnica da Adab, a tendência é o crescimento econômico e social”, enfatizou.

Na ocasião, o chefe de gabinete de Várzea da Roça, Gerivaldo Santana, solicitou a realização de um Curso de Brucelose no município. “Temos uma turma formada e selecionada para a capacitação e isso vai ajudar na qualidade do nosso rebanho, o que impacta na produção de alimento saudável pra nosso povo”, disse o chefe de gabinete que participou do encontro acompanhado pelo vereador Alexsandro Oliveira e pelo Presidente da União das Associações de Várzea da Roça, Abelardo Pacheco.

Ascom Adab 09/11/21

Tel: 3091-2044 / 99948-8385