Representantes do Frigorífico de Luís Eduardo Magalhães (Frilem) estiveram com o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Oziel Oliveira, para avaliar as plantas de ampliação do empreendimento. O estabelecimento já passou pela auditoria orientativa e está nos trâmites finais para a obtenção do Sistema Brasileiro de Inspeção (SISBI), certificação que deverá ser alcançada no início do próximo ano. Com a ampliação da empresa, serão geradas mais oportunidades de emprego e renda para a população de Luís Eduardo Magalhães e região.

 

No início das atividades, o frigorífico abatia 40 animais por dia. Hoje são 250 animais/dia e a expectativa é chegar a 600 animais/dia. A empresa conta com 150 funcionários e atende a demanda de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras, Salvador, Irecê e Juazeiro. “O Frilem foi um divisor no tempo da economia de Luís Eduardo Magalhães e região Oeste da Bahia e eu tive o privilégio de participar e colaborar com sua implantação e agora sua ampliação”, comentou o diretor geral da Adab, Oziel Oliveira. Para ele, o principal objetivo de empreendimentos como esse é gerar mais trabalho e renda para a população da região.

 

Fernando Pedot, sócio proprietário do frigorífico Frilem, conta como iniciou o negócio e porque decidiu investir na Bahia. “A gente começou no Rio Grande do Sul. Meu pai trabalhou a vida inteira com isso. Com o passar do tempo, a empresa cresceu e, a partir daí, decidimos investir em outros mercados, o que exigiu ainda mais certificação e adequação às normas”. A inauguração do frigorífico na Bahia foi em 2017. “Foram mais de três anos de construção e hoje já temos cinco anos de funcionamento”, relata. “Tivemos apoio da Adab desde o início e isso fez toda a diferença para a prosperidade do nosso negócio. Agora, com o pedido de adesão ao SISBI será mais um passo importante para nosso empreendimento”, avaliou.

 

 

Para o diretor geral da Adab é gratificante passar pela experiência de contribuir com o crescimento do empreendimento “Foi como diretor da Agência, no meu primeiro período, que autorizei a certificação do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e agora com muita honra, faremos parte da certificação do SISBI. Com isto eles poderão vender seus produtos em todo o país e ampliar seu potencial de crescimento”, finalizou Oliveira.

 

 

 

Ascom Adab. 09/12/2021

Tel 3194-2044/2022/99948-8385