O proprietário da Laticínio Pérola e prefeito eleito de Nova Canaã, Wadson Rocha, conhecido como Dói Rocha, em visita, nesta terça-feira (26), à sede da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), firmou um acordo futuro de cooperação entre o município do Sudoeste baiano e órgão estadual para a implantação do Programa Adab na Escola, a partir de 2025.
A Adab desenvolve o projeto educativo nas escolas com o objetivo de produzir junto às gerações futuras, mudanças de comportamento em relação à saúde agropecuária, com a formação de novos agentes de mudança no seio das famílias, da comunidade escolar, e o envolvimento e engajamento da sociedade na política de defesa agropecuária do Estado da Bahia.
“São ações formativas, informativas e de sensibilização para ampliarmos a conscientização pública quanto à importância da defesa agropecuária”, comemora o diretor-geral da Adab, Paulo Sérgio Luz.
Com abordagens em programas como o de Prevenção da Febre Aftosa, de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose, de Controle da Raiva dos Herbívoros, de Sanidade dos Caprinos e Ovinos, de Sanidade dos Animais Aquáticos e de Sanidade Equídea, Avícola e Suídea, já foram capacitados mais de mil professores e mais de 20 mil alunos jovens sanitaristas de diversos municípios do interior do estado.
A proposta aborda também a prevenção e o controle de pragas dos vegetais que ameaçam a agricultura baiana, e o uso correto e seguro de agrotóxicos, medidas de grande importância social, econômica e ambiental.